Buscar
  • For You Beauty

Saiba tudo sobre alongamento de cílios

Alongamento de Cílios, o que é, como fazer e quanto tempo dura. Essas são as principais perguntas que recebemos por e-mail.





O alongamento de cílios consiste em uma técnica de aderir um pelo artificial a cada cílio já existente, os pelos podem ser únicos ou múltiplos, de seda ou ocos dependendo do efeito desejado. Atualmente três técnicas dominam o gosto das clientes no Brasil. O alongamento fio a fio clássico, o alongamento fio a fio volume russo e o alongamento fio a fio híbrido que mistura as duas técnicas.

ALONGAMENTO FIO A FIO CLÁSSICO

No procedimento clássico, um fio de seda super leve é colado em cada fio natural, um a um. O efeito é natural e leve. Os tamanhos, espessuras e curvaturas dos fios variam de acordo com o gosto de cada cliente.

​​

ALONGAMENTO FIO A FIO VOLUME RUSSO

Nessa técnica os fios são mais finos do que no clássico, porque temos que respeitar o peso limite de cada cílio na aplicação. Os fios são aplicados em forma de “leques” de fios feitos na hora pela profissional, assim é possível criar um volume maior, porque são colados entre 3 a 6 fios em cada fio natural.

ALONGAMENTO FIO A FIO HIBRIDO

Nessa técnica os fios são misturados, utilizando fios de clássico e de volume russo, trazendo suavidade ao olhar e o volume desejado. Totalmente libre de pelos duros e com a suavidade que toda mulher deseja.

​DURABILIDADE E MANUTENÇÕES

O alongamento dura em torno de 30 dias, pois os fios naturais se renovam, eles crescem e caem num tempo de aproximadamente 6 semanas, perdemos em média 2 a 5 fios por dia decorrente ao processo de renovação dos cílios, por isso é aconselhável fazer manutenção entre 15 à 20 dias, onde é recolocado todos fios perdidos, deixando um aspecto mais cheio e volumoso novamente. Fazendo as manutenções você pode usar a extensão por meses seguidos.

As extensões quando aplicadas corretamente por um profissional treinado, não prejudicam ou danificam os fios naturais, e com produtos de boa procedência e de qualidade seus cílios não sofrerão nenhum dano.

CUIDADOS PÓS ALONGAMENTOS

A cliente precisa seguir os cuidados pós procedimento, que são simples, mas importantes para manter a extensão por mais tempo. Não molhar 12h após o procedimento; não usar rímel; lavar todos os dias com shampoo de bebê para higienizar, escovar os cílios; não coçar ou puxar as extensões; evitar banho muito quente e sauna; não usar demaquilante a base de óleo na área dos olhos; não tentar tirar em casa sozinha.

0 visualização